Sicomércio se mostra contrário ao reajuste de tarifas do transporte coletivo de Limeira

Em reunião com a diretoria, o Sindicado Patronal do Comércio Varejista de Limeira – Sicomércio se posicionou contrário ao reajuste tarifário da passagem do transporte público de Limeira, solicitado pela Sancetur Santa Cecília Turismo Ltda (Sou Limeira), responsável pela frota de ônibus, neste última terça-feira (09/06).

Com este período de pandemia causado pela COVID-19, em que muitos setores foram extremamente prejudicados financeiramente, em especial do comércio, o Sicomércio não acredita ser o momento para reajustes tarifários, uma vez que este aumento seria arcado por empresários e trabalhadores que passam por um momento crítico no equilíbrio das contas.

“Entendemos a dificuldade e as necessidades de reajuste por parte da empresa de transportes devido ao desequilíbrio do número de usuários. Mas estamos todos passando pelo mesmo problema. O comércio ficou fechado por mais de 60 dias sem faturamento. Muitos tiveram até que encerrar as atividades, por isso, neste momento, seria impossível arcar com qualquer reajuste nas despesas”, lamenta Martim Clementino de Medeiros, diretor do Sicomércio.

Martim apela à empresa Sou Limeira juntamente com a Prefeitura Municipal de Limeira que dialoguem em busca de uma solução conjunta para evitar o repasse deste reajuste à população e aos empresários que, neste momento, estão focados em equilibrar as finanças pelos meses de quarentena.

5 recommended