Semana do Brasil


De 6 a 15 de setembro de 2019 vai acontecer a primeira “Semana do Brasil”. Trata-se de um movimento que une o poder público e a iniciativa privada, com os propósitos de movimentar a economia em um mês em que ela é frequentemente estática; gerar oportunidades, tanto para quem produz quanto para quem consome; e, principalmente, valorizar o patriotismo.

Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar da ação. O principal critério exigido pelo Governo Federal é que haja benefícios reais ao consumidor.

A FECOMERCIO SP, que já formalizou o apoio ao Governo Federal à medida, convida todos os seus 136 sindicatos filiados a se mobilizarem para essa iniciativa, estimulando suas empresas associadas a participarem.

Diversos órgãos já aderiram à Semana do Brasil, como Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, Associação Comercial de São Paulo – ACSP, Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL, Associação Brasileira de Franchising – ABF, Associação Brasileira de Agências de Publicidade – ABAP, Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias – Abrafarma, Instituto para Desenvolvimento do Varejo – IDV, Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Associação Brasileira de Shopping Centers – ABRASCE, Associação Brasileira das Empresas Aéreas – ABEAR, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços – ABECS, Confederação Brasileira de Futebol – CBF, além de empresas como Pão de Açúcar, Havan, Telhanorte, Riachuelo, Centauro e Espaçolaser e as emissoras SBT, Rede TV, Record e Band.

A empresa que desejar participar da ação deve se cadastrar no link a seguir, por meio do qual terá acesso ao selo e ao Manual de Identidade Visual da campanha: www.gov.br/semanadobrasil.

6 recommended
bookmark icon