Dia dos Pais: comércio estima alta de 2,5%

Índice está de acordo com a Fecomércio; lojas preparam horário especial na sexta-feira e sábado

O Dia dos Pais é comemorado neste domingo, dia 11, e o comércio começa a perceber a movimentação de filhos que procuram um presente. A estimativa, de acordo com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sicomércio), é que as vendas cresçam em média 2,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Em comparação com o Dia das Mães, tradicionalmente, o Dia dos Pais não tem a mesma movimentação nas lojas. Mesmo assim existe um aumento nas vendas.
De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Hervatin, a análise foi apurada juntamente com a Federação do Comércio (Fecomércio).

Hervatin esteve ontem na área econômica da federação e apurou a média de 2,5%. “Estaremos, após de cinco anos, faturando aquilo que era faturado em 2013, desde a crise que entrou naquele ano. O aumento é sobre o ano passado e não é tão real. Esse índice é esperado em todo o Estado de São Paulo”.

Horário Especial

Como ocorre em datas especiais, o comércio de rua de Limeira prepara um horário especial para os dias que antecede o Dia dos Pais.
Na sexta-feira, dia 9, as lojas atendem até as 22h e, no sábado, dia 10, até as 18h. O objetivo é que os consumidores tenham mais tempo para fazer suas escolhas.

15 recommended